FRETE GRÁTIS A PARTIR DE R$300,00 PARCELE EM 6X SEM JUROS 5% DESCONTO PIX FRETE GRÁTIS A PARTIR DE R$300,00 PARCELE EM 6X SEM JUROS 5% DESCONTO PIX FRETE GRÁTIS A PARTIR DE R$300,00 PARCELE EM 6X SEM JUROS 5% DESCONTO PIX FRETE GRÁTIS A PARTIR DE R$300,00 PARCELE EM 6X SEM JUROS 5% DESCONTO PIX FRETE GRÁTIS A PARTIR DE R$300,00 PARCELE EM 6X SEM JUROS 5% DESCONTO PIX

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Ao realizar compras na loja online da Penko Calçados, você concordará com os termos especificados abaixo presente nessa política de trocas e devoluções.

A Penko Calçados oferece à seus clientes produtos de qualidade, sempre buscando parcerias com os melhores fornecedores em todos os modelos de calçados.

Caso seja necessário, você poderá solicitar a troca ou a devolução de acordo com os termos abaixo.

  • SOBRE TROCA:

- O prazo para desistir ou trocar sua compra é de 7 dias corridos, a partir do momento que receber o produto;
- A Penko Calçados disponibiliza a primeira troca com frete grátis;
- O produto deverá estar na embalagem original, sem evidências de uso;
- O produto deverá ser enviado sem sinais de uso e com embalagem original;

- Após a chegada do produto em nosso escritório, será realizada uma análise da integridade do calçado e após checagem, iremos gerar um cupom no valor pago pelo produto, onde o cliente poderá realizar uma nova compra com os créditos que ficarão disponíveis;

- O crédito será criado de acordo com valor pago pelo produto, ou seja, caso tenha usado cupom de desconto ou método de pagamento que deu desconto, o valor do crédito será de acordo com desconto obtido (o valor exato que você pagou com o desconto);
As despesas de frete dos novos itens escolhidos serão por conta do consumidor;

  • SOBRE DEVOLUÇÃO:

- O prazo para desistir ou trocar sua compra é de 7 dias corridos, a partir do momento que receber o produto;
- A Penko Calçados disponibiliza a primeira troca com frete grátis;
- O produto deverá estar na embalagem original, sem evidências de uso;
- O produto deverá ser enviado sem sinais de uso e com embalagem original;

- Após a chegada do produto em nosso escritório, será realizada uma análise da integridade do calçado e após checagem entraremos em contato para realizar o estorno;
- O estorno será realizado de acordo com a forma de pagamento do cliente na hora da compra, ex: compras realizadas através de cartão de crédito: estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na fatura do comprador. Compras realizadas através de PIX, entraremos em contato para solicitar a chave e realizar o estorno.
- O estorno será de acordo com valor pago pelos produtos, ou seja, caso tenha usado cupom de desconto ou método de pagamento com algum desconto, o valor estornado será de acordo com desconto obtido (o valor exato que você pagou com o desconto);
Atenção: Não envie produto(s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail.  Devolução que não for previamente autorizada e/ou não seguir a orientação do nosso departamento de trocas, não será analisada e os produto(s) serão automaticamente remetidos ao endereço da(o) cliente sem aviso prévio.

IMPORTANTE: A Penko Calçados não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma embalagem que proteja o produto contra danos durante o percurso. 

  • SOBRE DEFEITO DE FABRICAÇÃO:

- O prazo para troca decorrente de defeito de fabricação é de 30 dias corridos, a partir do momento que receber o produto;
- Deverá ser enviado uma foto gerada para uma análise prévia de verificação de existência de defeito de fabricação;

- Caso seja constatado que o produto apresenta defeito de fabricação, o calçado deverá ser enviado para nossa loja (o frete será custeados pela Penko Calçados);

- Caso seja necessário o produto poderá ser analisado pela equipe de qualidade da Penko Calçados. Essa análise poderá ter o prazo de até 15 dias úteis, a partir da data da chegada do item da devolução;
- Os produtos danificados no uso e/ou abertura da embalagem não serão considerados defeito de fabricação.

- Após constatado defeito de fabricação, será gerado um cupom com o valor pago pelo produto danificado. 

  • SOBRE ERRO NO ENDEREÇO E CANCELAMENTO DE PEDIDO DECORRENTE DE ENDEREÇO INEXATO: 

 - Para as situações de reenvio decorrente de erro de endereço, número, complemento, cep. Os custos de envio serão cobrados ao consumidor;
- Para as situações de cancelamento do pedido por inexatidão do consumidor em relação ao nome da rua, número, complemento e cep será descontado os custos de envio na devolução do valor.